ÀGORA - OnLine


ÀGORA - OnLine

...onde os filósofos Felipe, Rafael e Ygor refletem sobre o mundo...
 

sexta-feira, abril 30, 2004


[11:47 PM]

"A Jangada saiu com Chico, Ferreira e Beto / A jangada voltou só..."

Engraçado o que a memória faz com a gente.

Hoje Dorival Caymmi fez 90 anos.
Ele compôs mais de 120 músicas. É autor de clássicos como "O que é que a baiana tem?", "Marina" e "O bem do mar". Foi gravado até por Carmem Miranda.

Porém, sempre que penso em Dorival, só consigo lembrar de "Saudade da Bahia"...

"Ah, ai que saudade eu tenho da Bahia / Ah, se eu escutasse o que mamãe dizia"

|  


Postado por Felipe Galvão

 

segunda-feira, abril 26, 2004


[10:19 PM]

Gostei da idéia

1. Pegue o livro mais próximo de você;
2. Abra o livro na página 23;
3. Ache a quinta frase;
4. Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.

"José sentou-se na esteira, afastou o lençol, e nesse momento o galo cantou segunda vez, lembrando-lhe que se encontrava em falta de uma benção, aquela que se deve à parte de méritos que ao galo coube quando da distribuição que deles fez o Criador pelas suas criaturas, Louvado sejas tu, Senhor, nosso Deus, rei do universo, que deste ao galo inteligência para distinguir o dia da noite, isso disse José, e o galo cantou terceira vez." (José Saramago em O Evangelho Segundo Jesus Cristo)

Quem não tiver blog pode fazer a brincadeira no comments.

|  


Postado por Felipe Galvão

 



[9:49 PM]

...E não tenho idéia de um título

Escrever para um blog é um pouco angustiante. Você se torna refém daquele 'fala aí' embaixo do post. É como se enquanto não aparece um comentário ninguém tivesse lido seu post.

Aliás, essa é outra angústia de escrever em blog: ter a impressão de que ninguém ê isso. Achar que o que você faz aqui é inútil, pois NINGUÉM - N I N G U É M ! - tomará conhecimento disso.

Escrever para um blog é muito angustiante.

Ou talvez eu seja paranóico.

-------

Meu "trabalho" aqui no blog não é nada jornalístico. No início, era pra ser. Juro, eu tentei. Mas fui me afastando cada vez mais. Não sei os meus colegas Ygor e Rafael, mas eu tô longe do jornalismo nisso aqui.

Talvez seja reflexo do meu cansaço com o jornalismo brasileiro. Será que só eu que acho os jornais cada vez mais chatos e só leio os colunistas?

Isso aqui virou (pra mim) um.... na verdade, ainda não sei bem. Acho que um espaço pra reflexões pseudo-literárias sobre o cotidiano, além de um clipping de idéias-relâmpago ligadas a cultura pop. Só não me pergunte o que isso quer dizer.

-------

Tô querendo publicar umas bobagens ficcionais, mas não sei onde publico. Meus companheiros agorianos, onde? Publico no Àgora, no Mímesis ou devo criar um outro site só pra isso? Digam, Rafael e Ygor.

|  


Postado por Felipe Galvão

 



[2:37 PM]

Ludivine Sagnier

Meu reino por você.

Por quê? Swimming Pool.

|  


Postado por Felipe Galvão

 

domingo, abril 25, 2004


[1:42 AM]

Raienne é mil!

Nosso Àgora chegou a marca de mil visitas e quem teve a honra de ser nossa visitante número 1000 foi nossa querida amiga Raienne.

Parabéns, Raienne!

Por conta dessa façanha você tem direito a... a... a... na verdade, direito a nada. Mas finja que você ganhou um grande prêmio.

|  


Postado por Felipe Galvão

 

quarta-feira, abril 21, 2004


[10:26 PM]

O Vazio

Às vezes é só você e uma tela em branco.

Dentro é uma convulsão. Bush e o Iraque, Sharon e a desocupação da Faixa de Gaza, os assassinatos dos líderes do Hamas, MST e seu Abril Vermelho, Ruralistas e seu Maio Verde, Rocinha em guerra, Rosinha passando mal.

Mas aqui fora... Fora é só você e uma tela em branco.

E dá-lhe referências culturais. Resenhas de filmes: O filme do Woody Allen que você só viu agora, Kill Billl e todas as suas homensagens aos filmes de Hong Kong. Experiências Literárias: Elio Gaspari sobre a ditadura, a Morte em Veneza de Thomas Mann, as madeleines de Marcel Proust. Ou música: Caetano fazendo das suas no EUA, mais um pouco da nova obsessão Los Hermanos, verter homenagens à velha e máxima obsessão Chico Buarque.

Mas fazer o quê? Às vezes é só você e uma tela em branco.

Só você e uma tela em branco.

|  


Postado por Felipe Galvão

 



[9:59 PM]

Kill Bill



O 4º filme de Quentin Tarantino.

Dia 23.

|  


Postado por Felipe Galvão

 



[12:22 AM]

Escreve um cidadão

"Prezada Governadora,

Eu não acredito que a senhora ou o seu marido sejam capazes de enfrentar o problema da segurança pública no Rio de Janeiro. Não digo resolver, afinal são muitos anos de descaso de governos anteriores como o do padrinho politico do seu marido, o Sr Leonel Brizola, digo enfrentar, mostrar trabalho.

Até o momento o seu marido só se apresenta para patetices como a do caso Staheli e agora na semana santa o que vemos? Uma guerra entre os narcotraficantes que simplesmente ignoraram a policia e a senhora e o seu marido estavam de folga em Angra dos Reis e mandaram dizer pela assessoria de imprensa que não iriam falar por estar de férias. O Rio explodindo, a imprensa só falou da Rocinha mas na Tijuca se ouviram tiros durante toda a noite também, e a senhora e o seu marido de férias.

É inadmissivel este desrespeito que a senhora e o seu marido tem pelo Rio de Janeiro. É insuportável, é irritante, é absurdo, é angustiante enfrentar esse seu despraro e do seu marido, é angustiante tê-los como governadores do RJ.

Todas as noites espero angustiado a minha mulher voltar do trabalho, corro angustiado para casa para acalmá-la, e só vejo meu sofrimento piorar como o do caso da vizinha que foi sequestrada (e dane-se as firulas dos seus advogados imorais, é sequestro!!!) e morta em São Gonçalo.

Estou cansado da sua cara de deboche e da cara de falsidade do seu marido. Estou cansado de vocês. E nunca pensei que fosse capaz de fazer algo em relação a isso mas eu vou fazer o todos devem fazer: Lutar politicamente para expulsá-los da vida politica para sempre. Quero o casal Garotinho longe do meu Rio de Janeiro, quero vocês longe daqui e vou fazer isso pelo meu voto e pelo voto de milhares de pessoas que como eu estão indignadas com essa situação vergonhosa.

EU VOU LUTAR POLITICAMENTE PELO ENTERRO POLITICO DO CASAL GAROTINHO!

SUMAM DA NOSSA VIDA.

Não quero saber o que vocês vão fazer, não quero saber do seu cabelo, da sua igreja, só que que vocês não ocupem nunca mais nenhum cargo publico.

BASTA!!!

E espero encontrar apoio em qualquer lugar, não me interessa saber de quem é o apoio, aceito apoio do DIABO para tirá-los da vida pública da minha Cidade Maravilhosa. Só temo que ele já seja aliado do casal Garotinho.

Os eventos da sexta-feira santa me deixaram atônito com o despreparo e com o perigo real de guerrilha urbana entre os grupos narcoterroristas.

Peço desculpas aos amigos para quem estou enviando uma copia (oculta) deste desabafo. Conto com o apoio de vocês.

ADEUS!

Esse texto está sendo mandado para vários internautas!!! Comentem !!!



|  


Postado por Rafael

 

 


Àgora.net
Àgora - Online
Mímesis
Os Micheteiros

 

Notícias Anteriores



-- HOME --
 


Membros

Felipe Galvão
Rafael Massadar
Ygor Helbourn
 
Links

Karla Spader Keep Walking
Instante Anterior
Pensar Enlouquece
Jair Beirola
 

Powered By


 

online